O Bolo de Chocolate que traz felicidade...

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013


Bom dia meninas e meninos!!
Voltei hoje para pagar minha dívida com vocês, trouxe a receita do bolo de chocolate que fiz pro marido lindo no fds passado.
Sexta ele estava meio desanimado com alguns acontecimentos no trabalho, tentei animá-lo de várias maneiras, sem sucesso... 
Depois da faxina fui assistir tv, como não gosto de canais abertos, nem de novela, nada... fui assistir meus programas favoritos no Now (Net), lá posso assistir as reprises quantas vezes eu quiser, de qualquer programa, adoro!
Resolvi assistir o Receitas GNT e vi a Rita Lobo (do antigo programa Cozinha Prática) ensinando um bolo de chocolate, 10 minutinhos de vídeo me deixaram com uma vontade imensa de comer aquele bolo. Aliás bem no começo a Rita fala sobre a nossa busca constante pela felicidade, que na cozinha ela se resolve com um delicioso bolo de chocolate. Não pensei duas vezes, marido foi deitar cedo e lá fui eu pra cozinha fazer um bolo para alegrá-lo. 


A receita e o vídeo original que vale super a pena assistir estão aqui. Mesmo assim vou postar a receita pra quem quiser anotar.


Ingredientes
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água
1 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
4 ovos
1 colher (sopa) de fermento
Necessário manteiga, farinha e chocolate para untar e polvilhar a forma

Modo de fazer
Primeiro preaqueça o forno a 180ºC. Unte a forma com manteiga. Faça uma mistura meio a meio de chocolate em pó e farinha, e polvilhe a forma toda. Desta maneira, o bolo não fica com aquela casquinha branca de farinha. Numa tigela, coloque a farinha, passando pela peneira e reserve. Na batedeira, ou numa tigela, coloque o açúcar e o chocolate em pó, passando por uma peneira também. Junte os ovos e o óleo. Na velocidade baixa (para o chocolate não subir), bata os ingredientes, até que estejam bem misturados. Aumente a velocidade e bata por mais alguns minutos. Caso prefira fazer à mão, use um batedor de arame.
Se estiver usando a batedeira, abaixe a velocidade novamente e, aos poucos, vá adicionando a água e a farinha, alternadamente, batendo apenas para misturar. Por último, adicione o fermento (sempre). Transfira a massa para a forma e leve ao forno preaquecido para assar por 30 minutos. Retire do forno e deixe esfriar por 15 minutos.

Eu copiei a explicação todinha da Rita, porque não tem segredo gente, é fácil de verdade e super gostoso! O gosto do chocolate nesse bolo não é enjoativo, muito pelo contrário, super suave, eu que não sou muito fã de bolo de chocolate amei. Só mais uma coisa, tem bolo que não faz diferença peneirar, neste faz, é essencial peneirar os ingredientes para o bolo ficar bem fofinho tá.
E essa dica de untar a forma com chocolate em pó além de farinha eu não conhecia, amei e vou levar pra vida toda. rs


E a coberta Kizzy?
Eu fiquei com preguiça de fazer a cobertura da Rita, então fiz a minha mega fácil que faço sempre.
É só derreter uma barra de chocolate (170g) e misturar meia caixinha de creme de leite (100ml), jogar por cima e pronto. Eu só tinha uma barra de chocolate, aquela com amendoim, então usei essa mesma e deu super certo. A cobertura fez toda a diferença, maridão amou.
E sabe aquele desanimo que meu Vida estava, assim que ele acordou no sábado de manhã e viu o bolo no café passou; foi até jogar bola depois! rs

E mais uma semana se foi e o meu tão sonhado fds chegou! Ele está aí cheio de coisas boas e novas. Por aqui vai ser corridinho, vamos receber visitas, será maravilhoso. Segunda eu volto para contar pra vocês.
Bom fds pra todos que visitam meu bloguinho!

* Fotos do meu arquivo pessoal.

8 comentários:

  1. já fiz muito essa bolo ;D
    ele é perfeito mesmo

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. MEU DEEEUSSS! olha esse bolo, fiquei totalmente encantada, e morrendo de vontade de experimentar!
    Com certeza vou salvar a receita e fazer, depois vou te mandar o resultado!
    Beijos, linda!

    http://blog-perceps.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O bolo estava uma delíícia Kii !!!
    Aliás, tudo estava muito bom !!
    :D

    Bjoos

    ResponderExcluir
  4. Que bolo bonito! Hum....de chocolate ainda....que tentação!!

    ResponderExcluir
  5. Excelente!
    Essa cobertura com barra de chocolate e amendoim ficou ótima!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Já fiz essa receita mas ñ sabia da dica de untar com chocolate em pó, amei !!
    E a cobertura deve ter ficado boa demais mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário.
Seu carinho alegra meu dia!

E se você não for blogueira (o) deixa seu Nome e E-mail para que eu consiga responder.

Beijos
Ki :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...