Conduta de mulher casada, vocês se preocupam com isso?

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

nosso casamento no civil, o dia que ele mudou meu nome!
nosso casamento no religioso, o dia que Deus selou e abençoou nossa união!

Antes do casamento não reparava muito no comportamento das mulheres, principalmente as casadas, não fazia diferença com as solteiras, (em relação a comportamento) achava tudo normal... Hoje já penso diferente, como uma mulher casada e tendo o marido a representar, procuro não ter certas atitudes que tinha quando era descompromissada. E é sobre isso que converso com vocês hoje.

- Conhecimento comum ainda deve ser usado.
Não sou machista, nem antiguada, mas tenho para mim que certas coisas que nossas avós e mães diziam, que caíram em desuso, NÃO deveriam ter caído. São pequenas coisas que fazem diferença sim em um casamento. Como por exemplo: não gritar ou desrespeitar o marido em público (e vice-versa), não tirar a autoridade do marido (e vice-versa), não ser vulgar no vestir e no falar... Enfim, não fazer a sua parte dá o direito do marido não fazer a dele também dentro do relacionamento. Minha avó e minha mãe sempre me davam esses tipos de conselhos, principalmente na época do noivado, pré-casamento.

- Não levo QUALQUER pessoa para casa.
Afinal não moro sozinha, a casa não é só minha não é mesmo? Quando era novinha, conhecia uma amiga na escola e já ia levando para casa, minha mãe sempre me chamava a atenção... Depois de adulta aprendi a selecionar bem melhor as amizades e hoje só levo para o meu convívio pessoas de minha confiança e da confiança do marido; e claro, sempre aviso ele com antecedência quando teremos visita.

- Não conto NOSSOS problemas para amigos/amigas.
Quando namorava sempre que surgia um probleminha no nosso relacionamento passava a mão no telefone e ligava para uma amiga para desabafar, até no começo do casamento fazia isso, hoje não faço mais.
Se é algum problema pessoal meu que acho que preciso de uma opinião de terceiros como uma amiga por exemplo, é claro que vou procurá-la. Mas quando é um problema NOSSO, conjunto, relacionado com o nosso casamento, ai não. Esse tipo de problema resolvemos entre nós mesmo. Jamais exponho meu marido para amigos e/ou parentes, para mim, seguir essa conduta é essencial para a saúde do relacionamento.

- Não recebo amigos do marido em casa sem ele estar presente. 
Na verdade isso nunca aconteceu, as pessoas costumam avisar antes de ir na casa dos outros né?! rs 
Outra coisa meu marido não tem muitos amigos aqui em São Paulo, antes de casarmos ele morava em Mairiporã, então os mais "chegados" dele ficaram por lá. E hoje em dia nossas amizades são de pessoas em comum, compartilhamos praticamente os mesmos amigos... Mas sinceramente meninas acho chato esse tipo de situação, marido chegar em casa e encontrar a esposa e o tal amigo sentados no sofá na maior intimidade batendo bapo... Enfim, também não gostaria de chegar em casa e encontrar a situação contrária. Eu sei que tem gente que vai dizer que não tem nada a ver, que tem que confiar e blá blá blá. Mas como minha sábia avó sempre fala, não podemos "dar moleza pro azar", tenho comigo que muitas coisas ruins que acontecem num relacionamento poderiam ter sido evitadas se o casal não tivesse dado algum tipo de brecha.

Não sei se vocês concordam comigo, aliás acho que a muitas discordam de mim #sorry, mas enfim é assim que penso, consequentemente é assim que eu ajo. ;-)
Acho que a maneira de encarar as coisas e as responsabilidades dentro do relacionamento fazem muita diferença, não levo meu casamento como um namorico, muito pelo contrário, sei o peso da minha aliança. Me dou o respeito, faço a minha parte e quando meu marido pisa na bola, tenho moral para mostrar-lhe seu erro. Vejo que falta muita conduta correta nos relacionamentos...
Temos quase 3 anos e meio de casamento (fora a época do namoro e noivado), por enquanto esses princípios ditos acima tem dado certo para nós, e só por isso que vim compartilhar com vocês.
Espero que tenham gostado do nosso bate papo de hoje e não se esqueçam de deixar o ponto de vista de vocês nos comentários. ♥

* Fotos do meu arquivo pessoal.

20 comentários:

  1. Olá Kizzy tdo bem???

    Concordo muito com seu post. Eu também hoje seleciono melhor quem vai frequentar minha casa, hoje sei que quando abrimos a boca em público falamos por nós e pelo marido e outras coisas. O chato é que a maioria de nossas contemporâneas encara esse tipo de comportamento como submissão é não é assim: casamento é uma sociedade e não uma competição de quem vai mandar em quem.

    Meu sogro sempre fala que quem estraga nossa vida são os amigos e não os inimigos e sinto um pouco de verdade na frase se permitimos isso na vida.

    Bjoo

    http://omundinhodaday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Dau muito coerente sua observação, hoje penso exatamente como você, e fico feliz de ter aprendido essa lição com o casamento.
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  2. Post belissimo !

    Concordo com você em todos os pontos, também acho que roupa suja se lava em casa, acho que tirar a autoridade do marido e desrespeita-lo em publico é sim falta de respeito com seu relacionamento.
    Também não levo qualquer pessoa para casa, e também acho super chato receber amigos do marido sem ele estar em casa. Já nem gosto de sair para fora para avisar que o marido não está.
    Eu tenho um pouco o habito de desabafar com as amigas, mas venho notando que não esta sendo bom. Pois tenho pensamentos diferentes da minhas amigas e muitas delas não tem o peso da aliança no dedo. Você me fez mudar nesse ponto...

    Se muitos dessem valor nessas atitudes, muitos casamento poderiam estar a salvos !!!

    Beijo beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amiga, também percebia que muitas amigas pensavam completamente diferente de mim, aprendi a ficar quietinha e resolver os problemas em casa... Meu casamento agradeceu! rs
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  3. Concordo plenamente com tudo o que disse Kizzy. Devemos sim, selecionar as pessoas que entram na nossa casa, até porque não sabemos a intenção que há no coração de cada uma delas. Logo no início do casamento, recebia "amigos" em casa, até porque gosto muito de receber pessoas, porém comecei a perceber que a intenção delas não era boa. E a questão do respeito concordo muito também, pois para se manter um casamento de sucesso, o respeito e o diálogo são a base de tudo. Gostei muito do seu post, parabéns pela iniciativa. Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani linda, fico feliz que vc tenha gostado post e mais feliz ainda por compartilharmos dos mesmos pensamos.
      Boa semana.
      Beijos

      Excluir
  4. Concordo completamente com o seu post. Nunca contei meus problemas de relacionamento pra ninguém, até o mais bobo, nunca, pois acho que se o problema é com ele, não há ninguém melhor que ele pra resolver.. E eu nem recebo visitas em casa pois por uns problemas tivemos que vir morar no 2º andar da casa dos meus sogros então já viu né?! Não me sinto a vontade para receber visitas rs Beijos ♥

    http://morandojuntoeagora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, vc está certíssima.
      Obrigada pelo comentário e pela visita no blog.
      Beijos

      Excluir
  5. Eu penso o mesmo! Adorei! Bjinhus!
    http://nemtecontei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Podem dizer o que quiser, mas penso da mesma forma...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana Gi, estou feliz em saber que estou em sintonia com as minhas leitoras.
      Beijos

      Excluir
  7. Adorei e concordo com você...
    é com esses cuidados que a relação vai muito alem!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Belo post! Gostei do seu ponto de vista e concordo tbm.
    Eu e meu marido estamos casados há 6 anos, e a base de tudo é o respeito e a união. A gente tá sempre junto, pensa igual, e dificilmente um sai sozinho sem o outro (acho q depois de casarmos isso nunca aconteceu). Tem gente que chega as vezes e diz pra ele que ele é 'mandado' pela mulher, q é mto certinho tá sempre preocupado comigo, com o que eu acharia e tal... Mas eu sou assim tbm com ele. E a gente se entende. Acho horrível casais que brigam na frente dos outros, que não se respeitam, que a mulher quer 'mandar' mais que o marido ou o contrário. Acho que no casamento não tem isso de quem é o maior, quem manda mais; os dois são um só. Tem que chegar num acordo de respeito e cumplicidade. Aí tudo fica mais fácil, e naturalmente mais bonito.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Queti concordo com tudo que disse, por aqui também fazemos assim, raramente fazemos as coisas separados, estamos sempre juntos e me irrita profundamente as pessoas quererem "dar conselhos" de individualidade... rs
      Beijos

      Excluir
  9. Olha amei o post, sou casada a 8 anos, e olha casei aos 18 anos. Somos felizes e isso não quer dizer que não temos problemas. Temos sim, mas eu creio muito naquele proverbio que diz que a mulher sabia edifica sua casa, enquanto a tola a destrói com suas próprias mãos. Com respeito e maturidade resolvemos nossos problemas, e com mais maturidade ainda evitamos outros inúmeros problemas. A partir do casamento não somos mais individuais, e eu acredito e afirmo a individualidade só afasta os conjugues. Olha to compartilhando teu post, pois vai cair muito bem pra algumas pessoas que conheço. Mais uma vez parabéns pelo post, muito sabias suas palavras.
    Bjus Lau Rocha
    www.casacomamorearte.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Lau pelas suas palavras, fico feliz em saber que mesmo com pouco tempo de casamento estou no caminho certo.
      Obrigada também pela visita no blog.
      Vou te conhecer tbm.
      Beijos

      Excluir
  10. Concordo Ki, até porque presenciei esses fatos, no casamento dos meus pais, minha mãe, sempre foi autoritária entre outras coisas, que fez com que o casamento deles chegasse ao fim, sei que meu pai errou em alguns fatos, mas ele vivia tentando acertar já a mãe não... E por várias dessas coisas ai, levar gente que não se deve em casa, abrir a nossa família para pessoas que só desejavam o nosso mal, e pessoas essas que conseguiram, eu sai de casa, meu pai e agora meu irmão, é muito triste sabe, mas o casamento realmente é uma sociedade uma união. Por isso quero tudo diferente para o meu relacionamento :) Bjoss flor

    ResponderExcluir
  11. concordo plenamente, acho que a partir do momento que assumimos um compromisso tem que haver respeito, e abrir mao de algumas coisas que podem prejudicar o relacionamento e que com certeza nao farao falta... parabens pelo post, adorei... que deus continue abencoando vcs...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário.
Seu carinho alegra meu dia!

E se você não for blogueira (o) deixa seu Nome e E-mail para que eu consiga responder.

Beijos
Ki :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...