Princípios da mulher elegante...

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Esses dias nas minhas andanças pelo Youtube vi um vídeo que achei bem bacana e resolvi fazer um post sobre ele e compartilhar com vocês. O vídeo fala sobre uma mulher que está cada dia mais em extinção: a mulher elegante, virtuosa.
Eu fiz um resuminho em texto do vídeo, mas quem quiser assisti-lo na íntegra é só clicar aqui
O vídeo chama-se A Etiqueta da Mulher Cristã, mas acho que as dicas servem para todas as mulheres, independente da religião. Lembro que no meu curso de noivos (na igreja católica) falou bastante sobre esse assunto também.
A mulher é o coração e o alicerce da família, por isso temos que agir sempre com prudência e elegância. Percebo que hoje em dia "as mulheres virtuosas" estão cada vez mais escassas, uma pena! Espero que o ensinamento de hoje te ajude como me ajudou. ♥


Atitudes de uma mulher elegante

- Seja uma mulher confiável, prometer e cumprir são princípios básicos.

- Respeite o outro como gostaria de ser respeitado.

- Seja amável.

- Receba bem as pessoas, seja uma boa anfitriã, exerça sempre a hospitalidade.

- Seja moderada e não se exalte com facilidade, não faça escanda-lo, tenta postura. Moderação sempre será sua palavra de ordem. Falar manso, ser calma e branda são características da mulher elegante.

- Eduque as crianças, ensine bons modos aos pequenos desde cedo. E principalmente seja sempre um bom exemplo. Meninas, deixa eu abrir um parenteses aqui: ela dá um exemplo no vídeo que devemos desde cedo ensinar as crianças usarem os talheres corretamente. E nossa gente eu acho isso fundamental. Minha mãe ensinava desde cedo (com certa rigidez, obrigada mãe!) modos a mesa para mim e para meu irmão. E hoje em dia vejo crianças de quase 10 anos de idade comendo de colher sentando de qualquer maneira no sofá, falando de boca cheia (que feio isso!!!). Não sou mãe ainda, mas fui bem educada e pretendo fazer o mesmo com meus filhos. Espero conseguir! ;-)

- Respeite a hierarquia.e honre a todos e principalmente os mais velhos.

- Tenha liderança, otimismo e atitude. Tenha bom animo e motivação, tenha disposição, não coma o pão da preguiça.

- Fale a verdade, honestidade é fundamental.

- Não fale palavrão. Mulher elegante não xinga, tem sabedoria ao falar, não é rude.

- Fuja da fofoca.

- Seja generosa, bondosa e caridosa. Ajude em silêncio.

- Trate bem a todos, não discrimine.

- Seja discreta, não seja uma mulher vulgar ao vestir ou falar.

- Sem excessos. Não seja consumista.

Viram quantas atitudes devemos ter? Ainda tenho muitooo que aprender, mas estou sempre no caminho da melhora. É só fazer a atitude se tornar hábito, ai fica mais fácil mudar.
Bom meninas por hoje é só, espero que tenham gostado do post.

* Foto retirada do site Getty Images.

6 comentários:

  1. Post muito sábio e bem verídico !

    Hoje em dia esta cada vez mais difícil encontrar uma mulher virtuosa, não digo só em religião, no sentido geral. Cada vez mais as mulheres se deixam de lado, idolatrando coisas inuteis, como colocar silicone, ser capa de revista, fazer sucesso na Internet a fora. Infelizmente elas estão confundido seu valor e seu lugar no mundo.

    Agora, sobre falar manso, baixo, calmo hahahah, ai você me pegou rsrsrsr, não sou de falar baixo, meu tom de voz é alto, não sou de falar manso e calmo, falo tudo na agitação. Até meu patrão já me perguntou aonde fica o botãozinho do volume kkkkk...

    Beijo beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Ingrid eu tbm sou como vc, meu tom de voz não é mansinho não, mas acho lindo que consegue ser assim, estou tentando diminuir o volume e a agitação, quem sabe um dia eu consigo! rs
      Beijos

      Excluir
  2. Que texto hein, uma verdadeira lição de como ser elegante por dentro, enquanto a maioria se preocupa com roupa, cabelo etc... muito bom mesmo. E quanto ensinar os pequenos desde cedo, sou meio como sua mãe então rsrs sempre que preciso corrijo minha filha e no fim, até ela corrige as amiguinhas, primas hehehe até a avó paterna dela que é meio doida, ela corrije vez enquando, principalmente no falar com a boca cheia de comida! Ai, quase morro com isso! Beijoca Kizzy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Re, muitas pessoas esquecem o principal...
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir

Obrigada pela visita e comentário.
Seu carinho alegra meu dia!

E se você não for blogueira (o) deixa seu Nome e E-mail para que eu consiga responder.

Beijos
Ki :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...