Apego a casinha...

quinta-feira, 6 de março de 2014

Oiiiii meninas! Saudades daqui.
Como foram de fds e feriado? Pularam carnaval, viajaram ou hibernaram? rs
Por aqui muitas coisas foram feitas na casinha, muita comidinha gostosa (engordei horrores), muitos filminhos, sonecas a tarde e bastante descanso. Ohhh delícia, só de lembrar já sinto falta. Mas como a semana é curtinha eu dou um desconto. rsrs
Eu sei que fiquei muito ausente do blog em Fevereiro, mas foi um mês de muitas surpresas, comemorações, um mês curto e corridinho. Meu mês favorito do ano. Em outros posts conto com mais detalhes as comemorações do mês passado. 
E já que somos brasileiros e o ano só começa depois da quarta-feira de cinzas para nós, preparei um post para vocês, vamos a ele?! :-)
bouquet que ganhei do marido

Hoje me peguei pensando: "Amo minha casinha!", "Adoro ficar nela!", "Amo arrumá-la e mimá-la!"...
Outro dia tinha R$10,00 na carteira, na hora do almoço pensei em passar na perfumaria para comprar um batom, mas não deu tempo. Na saída do trabalho indo para a perfumaria, passei em frente uma floricultura e vi umas rosas brancas lindas, cheirosas... entrei e comprei R$10,00 em flores para enfeitar minha casinha, só depois senti falta do batom. #aloka
Não sei se você é como eu, mas adoro passear numa lojinha de utensílios domésticos.
E aquela satisfação quando vejo meu apê com roupas de cama e banho trocadas, limpinho e cheiroso... Nossa, não tem dinheiro que pague essa sensação gostosa.
E aquele cheiro gostoso de bolo no forno... hummmmm!
mimo no fogão by Ruby

Então meninas, analisando esses meus comportamentos, descobri que sou dessas "apegadas" ao cuidado do lar doce lar.
Logo que casei e relatava a outras mulheres essa minha vontade insaciável de cuidar do meu lar, elas me diziam com aquela cara de bunda e aquele ar de deboche: "essa vontade vai passar", "é poque você é nova de casada, deixa estar, daqui 5 anos você me fala, deixa os filhos chegarem"... e um monte de blá blá blá irritante e recalcado.
Já completei 3 anos de casada (graças a Deus!) e o desejo de fazer o melhor sempre pelo meu lar não passou, só aumentou. E acredito que posso fazer 30 anos de casada, ter 3 filhos que o desejo ainda estará dentro de mim, pois não está relacionado com o "tempo de casada" e sim com a boa vontade de fazer por onde viver sempre bem, buscando o melhor e dando o meu melhor.
almofada de coruja porta-controle remoto

Tenho prazer nas pequenas coisas do meu lar, como por exemplo arrumar a mesa (nada sofisticado, de maneira simples, porém bonita) para comer. Tenho prazer de pegar uma garrafinha vazia que ia para o lixo e reutilizá-la como vasinho para enfeitar e tenho mais prazer ainda em usar minha cozinha para fazer receitas gostosas que vão alegrar e alimentar os meus.
E vocês meninas? Me contem a relação de vocês com suas casinhas, vou adorar saber. S2
Seguem mais fotinhos do meu LAR DOCE LAR!
                                                     Billy na varanda
florzinha na lavanderia
                                                                Simba dengoso
jantarzinho
lembrete na geladeira                                                                       
* Fotos do meu arquivo pessoal.

15 comentários:

  1. Olá Kizzy, estou a dois meses na casinha, e ela é meu xodó, todos os dias que posso, estou limpando-a, perfumando-a e tudo mais, adoro enfeitá-la e fico me perguntando, pq outras pessoas, mulheres meninas que conheço não são assim, e falam sempre a mesma coisa, que um dia cansa. Espero não cansar da minha e vou fazer de tudo para mantê-la sempre assim, linda.
    Quanto as lojinhas, virou hobby, quando tenho tempo dou uma passada lá, pra ver o que encontro de novidades, mesmo que faça menos de semana que lá estive. Parece que a cada dia descobrimos coisinhas diferentes para levar pra casinha né.
    Bjus
    Talita Schaulet

    ResponderExcluir
  2. É verdade Talita, essas lojinhas são tentadoras.
    E concordo com você flor, não entendo porque as cansadas gostam de desestimular a gente no cuidado da casinha. Vai entender né? rs
    Obrigada pela visita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu também amo a minha casa, e adoro lojinha de coisas para casa...acho também que isso nunca vai passar! :)

    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi, adorei seu post. E eu tbm sou muito assim, apegada ao lar. Muitas vezes como vc fez com as flores faço tbm, abro mão de algo para mim de uso pessoal mas não abro mão de um mimo para casa.
    Acho esse cuidado essencial. Cuidar da casa é bem mais que uma obrigação p mim, é um hobby, uma alegria, tudo de bom!
    Sua casa está linda, cada cantinho dela transmite amor e cuidado.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindona, essa mensagem vindo de você é um grande elogio, até pq acho sua casinha muitoooo linda e seus posts me inspiram bastante.
      Também penso como você, cuidar da casa é um hobby não uma obrigação.
      Beijos

      Excluir
  5. Eu sempre gostei mas a história dos filhos é bem verdade amiga, ñ é q vc deixa de gostar de cuidar da casa é que ñ sobra mto tempo pelo menos no começo como estou e sozinha sem babá ou diarista.
    Mas qdo consigo tento pelo menos montar uma mesa bonitinha para o café q é a nossa única refeição sem Lorena chorar para mamar, embora tem dias q nem essa dá certo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O começo é turbulento mesmo Su, todo mundo diz, logo passa e fases mais tranquilas viram.
      Bjos

      Excluir
  6. Estamos no mesmo time, garota!

    Eu já tenho 10 anos de casada e tenho uma filha de 6 anos e continuo AMANDO cuidar da minha casa. Não vejo obrigação nenhuma. Faço com amor. Todo mês compro alguma coisa para ela. Tô sempre buscando na internet maneiras de deixar tudo mais prático, bonito e por aí vai...

    Troco um batom por um pano de prato fácil!!

    Minha tia (que é do nosso time tb) me deu em um aniversário um jogo de cama lindo. Algumas mulheres da família ficaram revoltadas "Como assim?! Presente pra casa? Credo!!". Só que eu adorei!

    Amo minha casa. Melhor lugar do mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga por isso somos parecidas, penso exatamente como vc, e fico feliz em saber que vc já tem 10 anos de casada e continua cuidadosa com o lar, parabéns. Me inspiro em vc!
      Bjokas

      Excluir
  7. Oi Flor adorei o post me identifiquei muito com o que disse...amo organizar a casinha não vejo a hora de estar na minha..mas mesmo ela ainda não estando pronta ja andei comprando coisas para mimala assim que me mudar.
    Eu acho que não cansa não pois ja estou casada a 10anos e a quase três tenho minha filha e nunca deixei a casa bagunçada ou abandonei. Acho que agente sempre arruma um tempinho se quizer.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su estou doida para ver sua casinha pronta também! rs
      Você só reforma minha ideia, bom saber que depois de 10 anos nada mudou.
      Beijos

      Excluir
  8. Eu adoro minhas coisinhas.... tudo tem um significado neh!

    Passa lá no blog tem sorteio! bjusss

    ResponderExcluir
  9. Menina!!!! amei seu post,eu tbm sou assim muito apegada a minha casinha,as minhas amigas acha que sou louca kkk por abrir mão de mimos pra mim, para mimar minha casinha.
    Xeroooo

    ResponderExcluir
  10. Querida isso é vdd! Tenho sete anos de casada, dois bebês pequenos, trabalho fora, estudo (parte presencial 1x na semana), faço cursos e nem por isso perdi nenhum pouco da vontade de cuidar de mim, da família, da minha casinha, das minhas coisas...
    Sou apaixonada por td que faço, e conheço pessoas assim tbm, que não sabem viver a vida, só reclamam... Mal sabem elas o que estão perdendo...
    Um bj querida!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário.
Seu carinho alegra meu dia!

E se você não for blogueira (o) deixa seu Nome e E-mail para que eu consiga responder.

Beijos
Ki :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...