Chá de hibisco

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Vocês têm o hábito de tomar chá?
Eu tenho, e muito... Herança da minha avó, que veio da roça. *-*
Em casa tomamos chá para tudo, para dormir, para acalmar, para dor, para vários tipos de doenças, para desinchar, desintoxicar, digestão, emagrecer, enfim para tudo.
O chá que mais tomava era de boldo, e tomo até hoje, pois tenho problema de estômago e fígado (dor, má digestão...). Tem gente que torce o nariz para ele, mas juro que já acostumei, nem acho tão ruim assim e tomo sempre, sem dificuldade, me alivia pra caramba.
E nas minhas buscas pela net por uma vida mais saudável vi a última moda, chá de hibisco. Li a respeito e vi seus benefícios, o principal é a limpada que ele dá no organismo, ele ajuda bastante a desinchar. E como eu incho demais quis logo experimentar.


O modo de fazer o chá é super simples, sem segredo. Eu fervo 500 ml de água e depois coloco 2 colheres de sopa do chá desidratado e abafo por uns 10 minutos. Ai é só coar, colocar na garrafinha, acrescentar 8 gotas de adoçante e esperar esfriar para beber.
Eu levo a garrafa para o trabalho e vou bebendo ao longo do dia.
Já vi na internet que o pessoal bebe geralmente 1 litro desse chá por dia, fora a água (+ ou - 2 litros/dia), mas eu não consigo, não que ele seja ruim, na verdade para mim o gosto é indiferente, mas é que é muito liquido por dia (água, chá, suco.... rs), ai depois eu não saio do banheiro. kkkk Então prefiro beber menos, porém mantendo a ingestão regular.
Já faz 2 semanas que estou tomando e sinto que melhorou bastante a retenção de líquido que eu tenho, consequentemente desinchando meu corpo; mas percebi também que se paro 1 dia de tomar volta tudo de novo.


Bom meninas esse é minha dica saudável, quem quiser experimentar o chá de hibisco eu super recomendo, é baratinho e vale a pena.




3 comentários:

  1. Meu pai que sempre toma esse chá amiga! rs

    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de chá também, mas gosto dos docinhos...rs

    Chá de boldo, chá verde e outros mais eu não consigo beber....eu até que tento, mas não vai...

    Eu - a fresquinha! rs

    ResponderExcluir
  3. Vou procurar saber se posso tomar pq inchei mto na gravidez!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário.
Seu carinho alegra meu dia!

E se você não for blogueira (o) deixa seu Nome e E-mail para que eu consiga responder.

Beijos
Ki :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...