Adotar é TUDO de BOM

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Olá meninas!
Como é do conhecimento de vocês, sou mãe gateira, tenho (graças a Deus), tenho Billy e Simba em minha vida. E resolvi vir aqui hoje falar um pouquinho da experiência maravilhosa, em adotar um pet.
Adotamos o Billy em 27 de julho de 2011, na época ele tinha 2 meses e meio. O Billy chegou muito doente, passou um ano inteiro tomando vários remédios e tendo várias recaídas, foi até desenganado pelos veterinários. Nossa luta foi grande para a sua recuperação, mas graças a Deus hoje ele esbanja saúde. Há muito tempo não tem absolutamente nada.
Como eu e o marido trabalhamos em período integral, o Billy ficava muito sozinho, e com esse argumento convenci o marido que precisávamos adotar um outro gatinho.
Há alguns meses procurávamos um irmão ou irmã para o Billy. E na última semana de Julho deste ano através do Facebook descobrimos que na UIPA, mesma associação em que adotamos o Billy, tinha um bebê gatinho de 2 meses para adotar. Mandei vários e-mails, respondi um questionário, passei na entrevista e fui aprovada. Na quinta a tarde descobrimos que o Simba seria nosso, e no sábado de manhã fomos na UIPA buscá-lo. E pasmem na "coincidência", o Simba chegou em casa no dia 27 de julho de 2013, exatamente 2 anos depois do Billy. Nem preciso dizer que a comemoração foi dupla por aqui! rs
A fase de adaptação durou apenas 1 semana, mas no término dela, os dois já estavam como amigos, ou melhor, irmãos. É uma delícia vê-los brincando juntos.
Bem, contei essa história toda, para dizer que um animalzinho muda a nossa vida e muda para muito melhor. Transforma o nosso lar, pois traz inúmeras responsabilidades e preocupações que um filho seu também traria.
Eu aconselho muito (aqueles que amam, claro) a terem um pet em casa. Mas aconselho a adotar.
Sou contra a venda de animais e queria muito que tivesse uma lei que proibisse essa prática. Pois uma vida nunca deveria ser vendida nem comprada.
imagem do blog Casos e Coisas da Bonfa
que pensa da mesma forma que eu!
Conheça um gatil ou um canil, passe uma tarde lá, preste atenção em quantas vidas abandonadas têm nesses lugares. Tenho certeza que a raça e a cor do pêlo nem serão notadas nessa hora. Porque o amor não tem raça nem preço. O ato de adotar fará muito bem a você e a sua família, mais do que àquele serzinho inocente. Pense nisso! 

* Fotos do meu arquivo pessoal.

8 comentários:

  1. Aiii Kii, que foto lindaa deles dois brincandooo !!! Adooreii !!! *.*

    Bjoos ..

    ResponderExcluir
  2. Aahh, Kii se vc quiser, lá no meu face tem um vídeo de como os cachorros são maltratados em criadouros, qualquer coisa, posta aqui tbm !!! ajuda a conscientizar bastante !!!.

    ResponderExcluir
  3. olá
    own adorei as fotos eu tbm sou super a favor da adoção de animais
    to seguindo :)

    http://acessoriostalisma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não tenho nenhum pet agora, mas já tive uma gatinha e vários cachorros ao longo da vida...eram parte da família!
    Tb sou contra a venda de filhotes. Acho um total absurdo!
    Bom fds!!

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não tenho animais, mas qdo a Lolô estiver maiorzinha queremos um para fazer companhia a ela!
    Aqui onde moro não tem esse tipo de organização, o máximo q vc encontra são pessoas que doam, acho legal ter um lugar específico né?!?

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Kizzi,
    Hoje seu blog está fazendo parte da edição especial do Googlando.
    Dê uma passadinha por lá para conferir e conhecer os novos cantinhos.
    Bjs,
    www.nomeuapartamento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, passei para conhecer seu blog, já percebi que temos mt em comum, adoro animais de estimação. Os gatinhos são lindos!
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário.
Seu carinho alegra meu dia!

E se você não for blogueira (o) deixa seu Nome e E-mail para que eu consiga responder.

Beijos
Ki :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...