3 anos e 6 meses de MUITO amor!

terça-feira, 19 de agosto de 2014


Olá meninas!
Hoje o post será rapinho, mas cheio de sentimento, pois a data é especial, estou completando 3 anos e 6 meses de casada.
Além de deixar registrado aqui minha homenagem ao meu companheiro de todas as horas, quero contar também o que aprendi com essa maneira tão intensa de se relacionar que é o casamento.
Costumo dizer que mudei bastante depois do casamento, principalmente na forma de pensar e agir. Mudei e amadureci demais.
Não tinha noção do que iria encontrar antes de casar, achava que não seria muito diferente do namoro... Ledo engano meu, pois é diferente sim, é "pura responsa" (para dizer o português bem claro kkkk), é parceria, é respeito e companheirismo o tempo TODO (se você quer que dê certo, claro!!!); e é muitooo mais gostoso também.
Quando o casal está disposto a ceder e aprender juntos fica muito mais fácil acertar, até porque ninguém nasce sabendo se relacionar e também não existe a fórmula mágica do casamento perfeito...
Umas das coisas que aprendi no meu casamento foi pensar menos em mim (sempre fui egoísta) e mais em nós, a falar menos e ouvir mais, a entender que cada um tem um papel no casamento e não dá pra misturar... Parece besteira, mas essas dicas fazem toda diferença para uma convivência feliz no lar.
Tenho que admitir que eu fiz uma excelente escolha para marido, foi uma escolha muito consciente e iluminada por Deus. Todas as características que eu procurava num homem encontrei no Renan. E hoje sei que se não fosse desse jeito não teria dado certo, pois não tenho paciência nem vocação para aturar um marido folgado, preguiçoso e que precise de babá/empregada o tempo todo. 
Obrigada Vida por sempre despertar o melhor em mim, por me honrar, me amar e me proteger todos os dias.

Na bíblia tem uma passagem que diz assim: "Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós." Efésios 3:20.
Ou seja, explicando em poucas e leigas palavras: Deus é poderoso o suficiente para fazer infinitamente mais por você, mais do que você pediu a ele ou imaginou receber. E costumo dizer que o Renan e o nosso casamento são o infinitamente mais de Deus para mim, pois é muito melhor do que um dia eu pude sonhar. ♥

Hoje a noite será de comemoração, vou preparar um jantarzinho gostoso e separar nosso melhor vinho; e se surgir uma receita nova depois eu trago para vocês.
Obrigada por quem leu até aqui. ;-)

* Foto do meu arquivo pessoal.

18 comentários:

  1. Lindas palavras, amiga! Sua homenagem foi perfeita e quero parabenizar vocês. Sabemos que não existe uma receita certa para se ter um casamento bem sucedido, mas é necessário o respeito, a cumplicidade, o amor e o afeto. E no dia a dia, na convivência vamos aprendendo a lidar com certos tipos de situação, tudo isso com a sabedoria que vem do Alto, de Deus. Parabéns e muitas felicidades! E curta bastante seu jantarzinho romântico. Bjosss

    minhacasamada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga linda, seus recadinhos sempre me alegram.
      Beijos

      Excluir
  2. Parabens ao casal! Sabias palavras, kizzy. Bjo gde.

    ResponderExcluir
  3. Vida de casados não é fácil, mas não tem nada mais delicioso e gratificante.

    Parabéns pra vcs ♥

    ResponderExcluir
  4. Kizzy parabéns por esse dia tão importante, realmente o casamento não é tão fácil como a pessoas pensam hoje dia, precisa haver o respeito mutuo e a cumplicidade, o doar-se a cada dia, e que cada um exerça o papel devido como vc mencionou, e isso não é ser machista e nem antiga né, o homem teu seu papel e a mulher o seu se misturar não da liga.
    Quando um casamento vem do coração de Deus as pessoas podem perceber somente no olhar, e eu posso ver isso na sua vida....
    Parabéns queridaa Deus abençoe grandemente vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida pelas lindas palavras, fico muito feliz quando conseguem ver Deus no meio de nós.
      Que Deus abençoe você e sua família também.
      Beijos

      Excluir
  5. Parabéns! Realmente casamento é um comprometimento que só não é maior que a maternidade...mas é uma baita responsa pra fazer tudo dar certo!

    Tudo de bom pra vocês e que a vida seja cada dia mais feliz!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. linda te amooo ♥ bjsss Jacque.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns para o casal! Que Deus continue abençoando infinitamente sua vidas. bjos.

    ResponderExcluir
  8. Meus parabéns!!
    Que o amor, respeito e cumplicidade de vcs só aumentem a cada ano.
    E casamento é isso mesmo, paciência, tolerância e doação. Senão, pode esquecer!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário.
Seu carinho alegra meu dia!

E se você não for blogueira (o) deixa seu Nome e E-mail para que eu consiga responder.

Beijos
Ki :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...