Meus cuidados com o rosto

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Olá gente lindaaaaa!!!
Hoje o post é bem mulherzinha, do jeito que gostamos, com dicas para cuidados com o rosto. ;-)
Eu já comentei aqui no blog que tenho a pele do rosto bem oleosa, tem mês que fica mais, tem mês que fica menos, depende dos hormônios, de como estou cuidando dela, da alimentação e da ingestão de água.
Então para eu não ficar com aquela aparência "suja" no rosto, para a maquiagem não derreter meia hora depois, para não ficar lotada de espinha, etc; tenho uns cuidadinhos básicos, nada muito elaborado, mas quero dividir com vocês.


1º passo: Tirar a maquiagem
Quando chego a noite em casa retiro a maquiagem antes de qualquer coisa. Com o demaquilante cremoso (Make Up remover da Avon) ou shampoo de bebê da Johnson's limpo a área dos olhos. E com o demaquilante aquoso (nada oleoso) limpo todo o rosto, eu uso o da Quem Disse Berenice? e adoro. Utilizo algodão em disco para retirar a maquiagem, esse da foto é da marca Ricca.


2º passo: Lavar 
Lavo o rosto com sabonete específico para pele oleosa e acneica, gostava muito do sabonete esfoliante da Clean & Clear, mas ultimamente tenho usado o sabonete da Asepxia para pele oleosa com limpeza adstringente e tenho gostado bastante. Deixa a pele bem seca, quase repuxando, do jeito que eu gosto.


3º passo: Tonificar
Quando meu rosto está "bom", ou seja, não muito oleoso, sem espinhas e sem muitos cravos eu uso tônico facial mesmo, aquele azul para pele sensível da Clean & Clear. Agora quando ele está mais "casca grossa", me dando muito trabalho (como ultimamente) rsrs, ai uso o adstringente da mesma linda. Ele é mais forte, quem tem a pele fina e muito sensível eu não aconselho o uso. Na minha pele ele suga toda a sujeira, a oleosidade e ainda o que sobrou da maquiagem; com o tempo de uso ele deixa a pele até mais fina e sinto que deixa minha pele mais receptiva para o próximo passo.


4º passo: Hidratar
Até o ano passado tenho que confessar que não fazia esse passo, como tenho a pele oleosa achava desnecessário. Ledo engano meninas, TODAS as peles precisam de hidratação. Então comprei um produtinho hiper barato da Avon, o fresh gel-creme facial hidratante de pepino e chá verde oil free.  Ele é indicado para pele oleosa e super levinho. Passo o produto 2 vezes por dia, de manhã e a noite, e tem deixado a pele bem lisinha, hidratada e sequinha.


5º passo: Secativo
Não uso esse produto todos os dias, aliás tem semana que nem uso, só quando estou com alguma espinha inflamada. Depois de fazer todos os procedimentos acima, passo esse gel secativo de espinhas da Avon na "monstra" com movimentos circulares e pronto, no dia seguinte a espinha está com uma aparência bem melhor, quase seca.

* E a cada 15 dias meninas faço esfoliação facial para remover as células mortas do rosto. Estou preparando um post com o passo a passo e a receitinha; logo trago para vocês. ;-)

Bom meninas é isso, espero que tenham gostado do post de hoje e principalmente das dicas.
Me contem nos comentários as opiniões de vocês e compartilhem comigo suas dicas, os produtos que usam e como cuidam do rosto.
A minha sonhada sexta-feira chegou, mesmo com o tempo fechado estou feliz... Bom fds meninas!

* Fotos do meu arquivo pessoal.
* Fotos retiradas do Google, se for de sua autoria me avise que darei os créditos.

11 comentários:

  1. Quantas dicas boas Ki, eu uso o removedor do Avon para a área dos olhos e adoro, eu não sabia que o shampoo da Johnson era bom vou fazer o teste lá em casa ..
    beijos Lindona !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati eu adoro o shampoo viu e é bom que não arde os olhos, se você testar depois me conta o que achou.
      Beijos e com fds!

      Excluir
  2. Nossa Kizzy,

    Pelo Tour no seu quarto eu notei que você era bem vaidosa, mas quantos produtos para o rosto mulher !!! rsrsr

    Eu uso os básicos ainda, qualquer dia mostro no blog também !

    Beijo beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, eu cuido do rosto mesmo, ano que vem já faço 30 né?! rs
      Ai já viu, tem que se cuidar... rsrsrs
      Beijos e bom fds!

      Excluir
  3. Quero experimentar "Quem disse berenice"...valeu a dica

    ResponderExcluir
  4. Kizzy, me sinto mal em confessar, mas, ultimamente não tenho cuidado da pele do rosto como deveria :(
    Eu uso somente um sabonete líquido e protetor solar. E só!
    Vou testar essa sua dica do hidratante da Avon, pois também tenho pele oleosa. Obrigada por compartilhar,
    Bjs e um ótimo Domingo pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se testar depois me conta o que você achou Elza.
      A gente tem que se cuidar né?! rs
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  5. Kizzy eu sou um relaxo.... eu tenho muita preguiça.
    Mas eu estou usando a linha da Valmari, eu fiz uma limpeza de pele e a moça me indicou. Achei bem caro comparado a outros produtos, mas o retorno compensa além que dura muito!

    bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai caro eu também era, mas agora estou chegando nos 30 ai já viu né? rs
      Essa linha que você me disse eu não conheço, é boa?
      Faz um post no blog contando mais sobre ele e passando o contato para compra, fiquei interessada flor.
      Beijos

      Excluir
    2. Olha entra na net e procura Valmari, é maravilhoso... o meu acabou vou comprar e mostrar no blog... nunca falei nada de assunto mulherzinha no meu blog sabia rsrsrs

      Excluir

Obrigada pela visita e comentário.
Seu carinho alegra meu dia!

E se você não for blogueira (o) deixa seu Nome e E-mail para que eu consiga responder.

Beijos
Ki :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...