Bolo perfumadíssimo!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Dia desses passeando no Panelaterapia vi um bolo que me pareceu super fácil de fazer, não pensei duas vezes, imprimi a receita e assim que chegou o final de semana fui fazer.
E eu não estava errada, a receita é fácil mesmo, é uma delícia e deixou a minha cozinha perfumada.
Então chega de lero lero e vamos para receita.
Ah, dei uma pequena adaptada em relação a receita original, mas deu super certo.

Ingredientes
1 xícara de leite,
2 ovos,
100 ml de óleo,
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo,
1 xícara de açúcar,
1 colher de sopa de canela em pó,
1 colher de sopa de fermento em pó,
1 banana grande picada,
1 maça grande picada.

Modo de fazer
Misture todos os ingredientes na batedeira inclusive as frutas. Como a mistura é feita com a batedeira, as frutas não sumirão por completo, mas ficarão bem menores.
Unte e enfarinhe a forma, leve ao forno pré-aquecido e deixe assar por uns 50 minutos, no meu forno assou por 1 hora na temperatura de 200º. Mas acredito que após uns 40 minutos já pode ir fazendo o teste do palito.
Assim que saiu do forno polvilhei por cima bastante açúcar e canela.
Nossa que perfume que ficou na cozinha... O bolo ficou incrível, maridão comeu horrores.
Não ficou tão fofinho, deve ser porque bati as frutas junto com a massa. Mas eu adorei o resultado.
Quem fizer a receita me fala depois e manda a foto também, ok?
Espero que tenham gostado.
Fiquem com Deus!

* Fotos do meu arquivo pessoal.

8 comentários:

  1. Oii Ki!!
    Vim retribui sua visita e seu carinho lá no meu blog...
    Adorei seu cantinho e já fui ficando...
    Ótima receita, já vou copiar para fazer pro meu marido! Ele adora bolo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. vim agradecer a visita lá em casa... menina, esse blo parece ótimo msm viu!

    ResponderExcluir
  3. Ki, não resisti rsrsr já está preparando.... Depois te digo se deu certo. bjs
    Bizaka

    ResponderExcluir
  4. Oi flor que lindeza esse bolo!
    Deve ser mesmo uma delicia!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Hum.....ficou com uma cara boa!! Vou testar aqui em casa essa receita!! Minha filha adora bolo.

    ResponderExcluir
  6. Hummmm, vou fazer ainda hoje, depois te falo!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Ki, amei a receita! está com uma carinha ótima!
    bjks

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário.
Seu carinho alegra meu dia!

E se você não for blogueira (o) deixa seu Nome e E-mail para que eu consiga responder.

Beijos
Ki :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...